domingo, 9 de novembro de 2008
Aprendizagem coletiva e significativa
Antes de sair para as minhas merecidas férias de 4 dias... tive uma agradável surpresa, aliás duas. Um almoço especial e um lanche;banquete... E o mais engraçado, elas celebravam o meu aniversário, eu celebrava uma relação afetuosa com cada uma que se empenhou e se dedicou por mim. Nós somos e sempre seremos entre-pares. Impossível esquecer, qualquer outra experiência de trabalho, amor, amizade fica pequena diante dos doces abraços que recebo diariamente! Perto delas, palavras como dignidade, esperança, alegria, dedicação, excelência, aprendo na prática.
Uma agradável surpresa
No dia do meu aniversário, não poderia ter surpresa melhor: Dave Mathews cantando para mim... “Celebrate we Will” E foi aquela menininha, que quando criança não ia muito com a minha cara, mas era só porque tanto eu quanto ela precisávamos de um tempo para se aproximar... Passado este tempo, ela passou a ser minha irmã mais nova, cheguei até a levá-la para uma aula de fotografia, com a simples desculpa, “ela é minha irmã, não somos parecidas, porque somos filhas só por parte de Pai (pra bom entendedor, meia palavra, basta!) cúmplice das minhas idéias de transformar o mundo e das minhas idéias mirabolantes tipo: ensiná-la a dirigir de madrugada... Há há há há... Certamente que ainda teremos muitos celebrate we will juntas, cause life is short, but sweet for certain...
um brinde a uma grande amizade
Era uma segunda-feira que amanhecia iluminada pelos raios de sol alaranjados, coisa rara em Curitiba ultimamente... E naquele dia eu resolvi colocar em prática a proposta deste blog... E naquela noite encontrei o Ale. O meu maior amigo (o duplo sentido não é por acaso...) O Ale é todo grande, sorriso largo, idéias expandidas e um coração imenso do tamanho do mundo inteiro... O que mais admiro nele é a pureza com que ele olha as pessoas... A sua franqueza diante delas e a sua transparência diante de si e dos outros... Conversamos sobre vários assuntos, sobre nossas igualdades e diferenças, sobre nosso papel no mundo. E saí de lá me sentindo honrada pela nossa amizade, cortejada por um amigo adorável. E principalmente renovando minhas idéias sobre esperança e amor à humanidade!
Assinar:
Postagens (Atom)